top of page

Mudanças energéticas celestes

  • Foto do escritor: Gabi Rhoden
    Gabi Rhoden
  • 18 de set.
  • 5 min de leitura
ree

Não bastasse toda a intensidade energética do Eclipse Solar e da chegada da Primavera, teremos nos próximos dias ainda mais movimentos fortes que mudam de forma significativa as energias celestes.

Todos os três planetas pessoais mudam de signo nesta semana e renovam nossa forma de pensar, de se relacionar e de agir.

Quando eu falo de planetas pessoais, me refiro a Mercúrio, Vênus e Marte. Eles estão mais próximos da Terra e, por isso, a sua influência é sentida com maior intensidade, refletindo diretamente em nossa personalidade e comportamento, cada um à sua maneira.


Mercúrio em Libra: a mente aberta para o outro


O primeiro a se movimentar é Mercúrio, que entra em Libra em 18 de setembro, onde fica até 06 de outubro, trazendo uma busca por harmonizar e equilibrar nossa dimensão mental e racional. Ele, que é o planeta da comunicação e do raciocínio intelectual, ganha um ar ponderado no signo da balança.

É um movimento do céu que reflete em nós pelo desejo de trocar ideias com os outros, sendo um ótimo momento para ter conversas importantes, pois estaremos mais abertas à visão do outro, carregadas de empatia e com muita vontade de entender as perspectivas externas.

O poder de Libra está em equilibrar interno e externo, nos auxiliando a viver as dinâmicas de troca com harmonia entre os opostos e abertura para ver a beleza que o outro carrega. Libra é o signo da diplomacia e nos instiga a ter uma mente mais aberta, o que pode ser de grande ajuda nas situações tensas.

Esse também é um trânsito astrológico que traz racionalidade diante das situações que a vida apresenta, nos fazendo pensar sobre todas as partes envolvidas, e refletindo sobre os impactos daquilo que pensamos e falamos, buscando laços e conexões fortalecedoras.

Mercúrio em Libra tende a nos deixar mais sociáveis. Os ambientes onde podemos interagir com várias pessoas se tornam mais atraentes, os diálogos são facilitados e é estimulante para a mente ter a participação do outro em seus pensamentos.

Na verdade, é quase como se precisássemos disso. Durante a estadia de Mercúrio em Libra, as trocas são indispensáveis para que nosso raciocínio ganhe continuidade.


Vênus em Virgem: O Amor em Detalhes


Falando em trocas, o planeta Vênus, que trata desse assunto, também muda de signo. Ele entra em Virgem no dia 19 de setembro, onde permanecerá até 13 de outubro.

Aqui ficamos um pouco mais pragmáticas e passamos a analisar com mais detalhes as relações da nossa vida. Durante esse trânsito, o interesse das nossas trocas sociais se volta para questões profissionais e intelectuais. É um ótimo momento para tratar de sociedades, parcerias e projetos que precisam de uma mãozinha extra para se realizar.

Com Vênus em Virgem, uma pergunta importante surge como uma pulguinha atrás da orelha: será que essa relação é útil para mim? E, acredite, se não for, não será difícil terminá-la. É assim que a Vênus em Virgem se comporta: direta e reta, sem muito drama ou espaço para divagações. O que é, é, e segue o baile.

É preciso atenção, pois o nível de exigência sobe – tanto a interna quanto a externa – afinal, Vênus fala sobre como nos relacionamos com nós mesmas e com os outros. As críticas também se acentuam, e isso pode nos paralisar de alguma forma, além de criar certos conflitos desnecessários.

Muito se fala ultimamente das linguagens do amor. Pela visão da astrologia, é justamente para Vênus que temos que olhar para entender mais sobre isso. E, enquanto ela estiver no signo da ordem, os atos de serviço tendem a nos derreter.

Outro jeito de demonstrar amor e carinho durante esse período é por meio do cuidado, do zelo pelo outro, na busca de garantir que quem a gente gosta esteja bem e saudável.

Com esse aspecto no céu, fica mais gostoso dividir a rotina e o dia a dia, mesmo que meio monótono. Desde fazer uma jantinha conversando até sentar junto para fazer planos, organizar as finanças e fazer a lista de compras do mercado. E tem gente que critica Vênus em Virgem; olha só se não é uma maravilha sentir prazer em estar com o outro e partilhar a vida prática.

Vênus também trata da nossa aparência e dos conceitos estéticos que regem nossa vida. Durante sua estadia em Virgem, menos é mais. Passamos a nos importar mais com a efetividade do que com a beleza. Look lindo e maravilhoso que aperta e fica incomodando não tem vez; muito melhor se sentir confortável e estar bem no próprio corpo.

No mais, sinto que esse trânsito salienta a tendência energética dos últimos eventos de voltarmos nossa energia para a realização dos nossos sonhos de forma prática. Ele traz solidez e firmeza em um momento em que estamos realmente sendo chamadas para trabalhar isso.


Marte em Escorpião: O Guerreiro Estratégico


Por fim, temos Marte, o guerreiro do zodíaco, entrando em Escorpião no dia 22 de setembro, signo em que fica até dia 04 de novembro. Essa é uma estadia bastante interessante, já que Marte é o regente diurno do signo de Escorpião.

As mudanças de Marte refletem diretamente na nossa capacidade de agir. É ele quem se relaciona com nossa motivação e força para se movimentar na direção daquilo que queremos conquistar.

Com a energia de Escorpião, acessamos uma confiança profunda, como se lembrássemos de nosso poder interior e então tivéssemos mais coragem de assumir riscos e de nos colocar em movimento.

Movimento esse bastante estratégico e calculado, é importante dizer, pois a tendência é nos aprofundarmos bastante nos detalhes, investigando bem o caminho que queremos percorrer antes de dar o primeiro passo.

Marte é o planeta da sexualidade e Escorpião, adivinhem, é o signo da sexualidade também. Isso faz do sexo uma temática importante e traz à tona libido, desejo e a vontade de se sentir mais sexy e poderosa.

É um ótimo período para pensarmos a energia sexual como uma força que pode movimentar, e muito, a nossa vida. Quando bem equilibrada, trabalhada e canalizada, essa potência nos estimula a viver com mais criatividade, movimento, fluidez e prazer.

Escorpião é o signo do oculto, o que faz sentido se a gente pensar no animalzinho peçonhento que vive nas frestas e nos lugares escuros. Com essa característica influenciando Marte no céu, tendemos a agir mais sorrateiramente, sem muito alarde, fazendo o que precisa ser feito às escondidas.

É um momento para se ter atenção e cuidado para que nossas ações não firam ninguém, nem a nós mesmas. Tendemos a arriscar mais e a ter uma certa frieza nas tomadas de decisão, por isso, cuidado!

Escorpião é também um signo que aceita muito bem a transitoriedade, entende que a morte faz parte dos processos da vida. Daí surge a oportunidade de agir não somente no sentido de abrir novas portas ou focar em novas oportunidades, mas também se empenhar em encerrar ciclos, não tendo medo de colocar um ponto final nas situações que nos machucam ou que pesam sobre nossas costas.


Muda lá, muda aqui...


Bem, unindo todas essas mudanças e novas características que nos chegam por meio dos trânsitos de Mercúrio, Vênus e Marte, temos um bom direcionamento para o próximo mês. Sabemos que estaremos mais sociáveis e abertas mentalmente e, ao mesmo tempo, sendo rigorosas para escolher com quem trocamos energia, tendo também sensibilidade para agir com estratégia, ousando seguir por caminhos misteriosos.

É um período que equilibra bem as forças de ar, terra e água, indicando que o pensar, o agir e o sentir estarão caminhando em harmonia e, convenhamos, essa é uma notícia excelente, não acham? Espero de coração que possamos aproveitar dessas energias da forma mais elevada possível.

Comentários


© 2035 por Gabriela Rhoden.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Yelp Branco
bottom of page