O poder do sentir, a Lua em Câncer
- Gabi Rhoden
- 15 de set.
- 2 min de leitura

A Lua amanhece nesta segunda-feira, 15 de setembro, em casa, já que chegou ao signo de Câncer na noite de ontem. Esse aspecto é um mar de emoções emergindo de dentro de nós.
Câncer é o signo que rege a Lua, por isso dizemos que ela está em casa. Na prática, significa que acessamos de forma mais autêntica e harmoniosa as forças lunares, e, ao mesmo tempo, indica dias de intensidade emocional.
É uma ótima oportunidade para encararmos frente a frente os sentimentos que nos atravessam, entender qual mensagem cada um tem a nos entregar, perceber de onde vem e para onde vai cada fluxo emocional que está ativo em nós neste momento.
Talvez você nunca tenha sido encorajada a olhar para as suas emoções, ou as vê como exageradas, como empecilhos para a vida prática, e está tudo bem. Essa é uma forma de lidar com o campo emocional imposta pelos padrões sociais e coletivos atuais.
Mas e você lá é mulher de ficar se deixando limitar pelos padrões sociais e coletivos? Eu espero que não mesmo! Acredito que podemos ver o processo de aprofundamento emocional como uma transgressão. Que loucura, não? Um dos maiores atos de transgressão é o sentir.
Por isso, aproveite o dia de hoje e sinta mesmo. Sinta tudo o que está vibrando aí dentro de você, mergulhe de cabeça nesse mar de emoções. Se preciso for, deixe que transborde em gotinhas de água salgada que saltam dos olhos. Quanto mais presença e acolhimento trouxermos para esse processo, mais rica é a experiência.
Quanto mais vivermos esse processo com entrega, mais honramos o poder da Lua, a grandeza do signo de Câncer e mais fortes ficamos para experienciar essa semana intensa que temos pela frente da forma mais elevada possível.



Comentários