Quarta-feira, 10 de sembro
- Gabi Rhoden
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A Lua amanhece nessa quarta-feira, 10 de setembro, após se opor a Marte em Libra na madrugada para viver um dia quase todinho fora de curso até entrar em Touro às 17:03.
Pode ser um dia paradão, com uma certa dificuldade para fazer fluir, é sempre assim quando a Lua está fora de curso e é preciso atenção pois imprevistos podem nos pegar desprevenidas.
Estar fora de curso quer dizer que ela não faz aspecto com nenhum planeta, é como se não tivéssemos uma base para canalizar sua energia, aí fica tudo meio solto, um barquinho a deriva no oceano de emoções.
A Lua vazia acaba quando se enche das forças taurinas e ganha solo para se enraizar. É quando ela chega aqui que buscamos segurança e solidez. Durante sua estadia nesse signo nossa nutrição se encontrar naquilo que dá substância à vida.
Momentos prazerosos, conforto e bem-estar, observe como viver em um estado de desfrute lhe atravessa, quais benefícios lhe proporciona e se comprometa a zelar por isso também, tanto quanto zela pelos outros, por seu trabalho ou compromissos com o mundo externo.
Logo na entrada de Touro a Lua forma uma quadratura com Plutão, que está nos primeiros graus de Aquário. Aqui uma certa inquietude pode surgir abalando a zona de conforto e propondo alguma revolução.
Esse é um aspecto chatinho, Plutão é incisivo ao tocar nossas feridas e pode trazer à tona nossa procrastinação, nos fazendo pensar em soluções autênticas e criativas para resolver as coisas que estamos postergando.
Como esse aspecto ocorre a noite e esse planeta tão distante rege nosso inconsciente, é interessante ficar atenta aos sonhos, talvez possa chegar algum sinal ou mensagem do mundo sutil como uma ajuda para viver as energias desse momento da forma mais elevada possível.
Comentários