Terça-Feira, 09 de setembro
- Gabi Rhoden
- há 4 dias
- 2 min de leitura

A Lua amanhece nessa terça-feira, 08 de setembro com um dia mais tranquilo pela frente, principalmente se comparado a ontem, onde tivemos vários aspectos, o que pode ter gerado certa tribulação em nosso campo emocional.
Ela está passando pelo signo de Áries, terreno em que ganha agilidade e nos convida ao movimento, o ímpeto do coração é de começar coisas novas e há uma chama interna que instiga e traz coragem.
É força de ação que você quer? Aproveite bem pois quando a Lua está sob a regência do primeiro signo do zodíaco o que não nos falta é impulso. Vamos seguindo o ritmo intenso que ressoa da Lua Cheia eclipsada de domingo e a estadia por Áries nos ajuda a ir rápido na direção do que acessamos nesse evento.
Temos hoje no começo da noite dois encontros marcados, um fortalecedor com a Vênus que está em Leão e um desafiador com Júpiter em Câncer, bom pelo menos temos um equilíbrio aqui e boas chances de pelo menos empatar no balanço final do dia.
Do trígono que faz com Vênus em Leão, ativando dois signos valentões do elemento fogo, podemos acessar motivação e vontade, com uma tendência calorosa e ativa no contato com o outro, podendo resultar em conexões intensas e divertidas que trazem aquele quentinho para o coração.
A Vênus leonina vem despertando nossa autoconfiança e nos lembrando de nossa força interna, é um aspecto atual muito promissor, que nos auxilia na demarcação e conquista dos territórios internos, nos permitindo mostrar as garras, e os dentes, quando preciso.
No bom aspecto com a Lua em Áries essa tendência ganha força, nos auxiliando a marchar nos campos de batalha em que nosso pelotão está acampado nesse momento.
Pela quadratura que faz com Júpiter indica que a intensidade emocional desse momento pode gerar certas tensões. Não é fácil ter que gerir um tsunami no campo sutil em meio ao quadro astral geral.
Cuidado com os exageros, atenção para o drama, quando se trata de Júpiter é sempre bom se perguntar: é tudo isso mesmo? Esse planetão intensifica tudo o que toca e quando o assunto é colorido pelas características de Câncer é bom a gente sempre se lembrar disso.
Esse aspecto tenso da Lua e de Júpiter nos faz ter que lidar com nossas cargas emocionais, não adianta querer ir rápido quando se está cheia de peso nas costas. Aí, das duas uma, ou desacelera para carregar tudo, ou libera o que tá estagnado e segue mais leve, podendo apertar o passo.
No mais, é lembrar da importância dessas duas semanas entre Eclipses e seguir com bastante consciência dia a dia, sabendo que esse período tende a ser intenso você pode estar preparada e lidar com essas e as demais energias desse momento da forma mais elevada possível.
Comentários