top of page

Mapa Astral, o que é

  • Foto do escritor: Gabi Rhoden
    Gabi Rhoden
  • 1 de set.
  • 3 min de leitura
ree

Quando queremos chegar a algum lugar que não conhecemos usamos um mapa. Ele nos dá as coordenadas e as possibilidades de rotas e atalhos para completarmos uma jornada.

Da mesma forma a Astrologia organiza as informações do céu em um Mapa que poderá nos dar direcionamentos e nos mostrar os melhores caminhos de acordo com os posicionamentos dos Astros, por isso ele é chamado de Astral.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE MAPA ASTRAL E MAPA NATAL?

Um Mapa Astral é um gráfico que organiza as informações do céu Astrológico, indicando os posicionamentos dos Astros em relação aos Signos Zodiacais, já um Mapa Natal tem como base os dados de uma pessoa específica, considerando data, horário e local de nascimento, gerando assim um guia que acompanhará essa pessoa por toda a vida.

Sendo assim, todo Mapa Natal é um Mapa Astral, mas nem todo Mapa Astral é um Mapa Natal.


A IMPORTÂNCIA DO MAPA NATAL

Muitas culturas compreendem a importância do horário de nascimento, lendo sobre Tradição Andina no livro Xamanismo nos Andes de Wagner Frota, me deparei com um ensinamento de um Xamã Peruano chamado TaytaMatzú, que explicava sobre as dinâmicas energéticas do momento em que nascemos, o que nos ajuda a entender do porque faz tanto sentido analisarmos um Mapa Natal.


“Ao darmos nosso primeiro alento, nos impregnamos da energia astral que está naquele momento incidindo sobre a Terra. Tal energia atua principalmente no chakra cardíaco, e o marca com as energias cósmicas circundantes – tendência que vão nos acompanhar por toda a vida.”

TaytaMatzú


Um Mapa Natal é como se fosse uma foto do céu no exato momento em que nascemos, portanto, o mapa do nascimento mostra a qual alinhamento planetário somos mais sensíveis pois segundo a teoria de Stephen Arroyo, um importante astrólogo humanista, a hora do nascimento é determinada pelo efeito natal, que ocorre quando o Sol e a Lua formam um ângulo específico que ativa um ciclo metabólico na mãe e no bebê.

Sendo assim, o Mapa Natal nos proporciona uma consciência da vida interior e exterior de um indivíduo, não de uma forma determinística e/ou limitadora, mas sim buscando analisar as sincronicidades, os arquétipos e simbologias astrais e a forma como eles causam pré-disposições, tendências e possibilidades para ser e viver.

Um Mapa Natal é composto de três elementos: os signos, as casas e os planetas, conhecer suas características e analisar a forma como eles se conversam, cria um alinhamento fino com nossa essência, com os processos naturais do nosso ser e gera clareza sobre possíveis dificuldade e facilidades natais.

Resumidamente, planetas, signos e casas são analisados sob a seguinte perspectiva em um Mapa Natal:

·   Os signos são as características das personalidades e nos ajudam a compreender como essas ações se desenvolverão. Podem ser analisados como os arquétipos e qualidades do personagem (o planeta);

·     E as casas são os cenários que esses personagens transitam, o campo específico em que um determinado personagem (planeta) influenciado por uma determinada característica (signo) irá agir.

·     Os planetas podem ser analisados como partes de uma personalidade. Eles determinam o que acontece, estão relacionados a forma de agir. É como se fossem personagens;

Toda a leitura de um Mapa Astral é feita costurando esses três elementos, criando uma narrativa que pode dar uma base de auto compreensão de forma profunda, complexa e abrangente.






Comentários


© 2035 por Gabriela Rhoden.

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Yelp Branco
bottom of page